Home / Pastoral da Comunicação

Pastoral da Comunicação

Pascom Logo“Desde a Criação, Deus vem se comunicando com os homens, principalmente, quando nos envia Seu Filho, Jesus. Queremos comunicar esse grande amor de Deus,buscando renovar, em nossa comunidade, o fervor e o compromisso com Jesus:  “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura.” (Mc 16,15).

A Pastoral da Comunicação (PasCom) é a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as pastorais já existentes. A missão da Pastoral da Comunicação é formar e manter redes comunicadoras nas paróquias para sensibilizar e gerar processos de comunicação nas comunidades. Articula a comunicação interna e externa funcionando como uma “ponte”.

Objetivo:

  • Evangelizar através da comunicação, tornando presente os valores da mensagem de Cristo nos meios de comunicação social;
  •  Através de meios de comunicação manter os fiéis informados de tudo que acontece na Comunidade e;
  •  Fazer a divulgação dos eventos e festas que acontecem na Comunidade.

 

EspiritualidadeDivulgar é preciso:

Conforme o Papa, João Paulo II: “Evangelizar é comunicar”. Essa Pastoral trabalha a notícia relacionada aos trabalhos da Comunidade Paroquial, divulgando-a no âmbito interno e externo da Paróquia, com o objetivo de levar ao conhecimento público o que a nossa Igreja Católica vem realizando em prol da Evangelização na busca do Reino de Deus. Fator imprescindível para a convivência com as adversidades do mundo causadas pelo próprio homem.

 

Coordenador: Mário Jorge dos Santos Mendes

Vice-Coordenador: Wagner Costa

e-mail : santaritapascom@outlook.com